Reunião de Audiência Pública Sobre a Implantação de Eólicas

A Administração Municipal de São José dos Ausentes, representada na pessoa de seu vice-prefeito Duda Becker e secretariado, receberam na última quinta-feira (10), a minuta para a realização de uma Audiência Pública sobre o Complexo Eólico São José dos Ausentes, o encontro foi marcado na Câmara de Vereadores, e contou com a presença da comunidade ausentina.

O evento contou com a presença do empreendedor Walter Torezani e representantes do órgão licenciador (FEPAM), incluindo a equipe técnica analista e o presidente Renato Chagas.

O Complexo Eólico São José dos Ausentes apresenta um projeto de geração de energia com uma capacidade aproximada de 90 MW por mês, composto por 100 aerogeradores. A Audiência Pública teve como foco a apresentação dos Estudos de Impactos Ambientais (EIA) e o subsequente Relatório de Impacto Ambiental (RIMA), evidenciando os mínimos impactos ambientais decorrentes desse projeto de geração de energia. Além da exposição técnica, o evento proporcionou uma plataforma para a população expressar suas opiniões a favor ou contra o projeto. Nesse sentido, a população presente elogiou o projeto e manifestou seu apoio, contribuindo para que a audiência pública fosse extremamente positiva.

Administração Municipal de São José dos Ausentes – Gestão 2017/2020 – 2021/2024 – O trabalho continua