Posse das Novas Conselheiras Tutelares

Na manhã desta sexta-feira(08) com a presença do excelentíssimo prefeito senhor Ernesto Valim Boeira, do vice-prefeito Duda Becker , juntamente com a participação de membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – COMDICA, na Câmara de Vereadores onde ocorreu a posse das novas Conselheiras Tutelares Elisangela Souza Suzin,  Maria de Fátima Amaro Ribeiro,Maria Elizabeth M. Padilha, Marinês Pereira de Farias e Thayná Pereira Machado, para os cargos na vigência de dezembro de 2023 à dezembro de 2027.

Em sua fala o prefeito Ernesto Valim Boeira destacou o comprometimento com a causa e a necessária prudência e respeito aos usuários, que cada conselheiras tem ao aceitar o desafio em cuidar das nossas crianças “Vocês irão trabalhar com uma idade de vulnerabilidade e nesse estágio as crianças precisam ter seus direitos resguardados, sendo este o papel do Conselho Tutelar”. – destacou o prefeito Ernesto Valim Boeira

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, conforme o Estatuto da Criança e Adolescente  Lei Federal n° 8069/1993.

Administração Municipal de São José dos Ausentes
Gestão 2017/2020 – 2021/2024 – O trabalho continua