Início ao Estudo de Levantamento e Planejamento do Tratamento de Esgoto Sanitário

Nesta última quarta-feira(15), a Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente em fusão com a Secretaria de Planejamento, iniciaram ao estudo de levantamento e planejamento do tratamento do esgoto sanitário.

O departamento do meio ambiente iniciou hoje o estudo do tratamento sanitário municipal da área urbana de São José dos Ausentes e do Distrito do Silveira. A empresa Mussato Consultoria Rural foi contratada para apresentar o estudo da situação atual do esgoto sanitário e para planejar e dimensionar formas de tratamento para beneficiamento urbano municipal. Com o auxílio da secretaria do planejamento, foram levantados dados preliminares do estruturado, como as principais galerias de água pluvial, as redes de esgoto doméstico e os principais pontos de lançamento.

“O tratamento do esgoto sanitário é essencial para evitar a proliferação de pragas como mosquitos responsáveis por chikungunya, dengue, febre amarela, doenças parasitais e doenças transmitidas por pequenos roedores como a leptospirose. Além de auxilia na beleza paisagística do município, o tratamento do esgoto auxilia a redução de odores e na revitalização ambiental dos arroios, que de forma direta diminui o passivo ambiental.” (Givago Mossi – Chefe do Departamento do Meio Ambiente de SJA)

Por: @alaidespaim – Assessoria de Comunicação e RP do Município de São José dos Ausentes – O trabalho continua