Entrega da Chama Crioula para comitiva de Balneário Arroio do Silva.

No dia 07 de setembro São José dos Ausentes recebeu comitiva de peões e prendas vindos de Balneário Arroio do Silva para buscar a Chama Crioula.

No dia 27 de agosto o CTG Rodeio da Saudade buscou a Chama crioula no município de Capão Bonito do sul.

Estando já em São José dos Ausentes a chama crioula da Semana Farroupilha, foi possível então a entrega da centelha para o grupo de peões e prendas que subiu a serra no lombo do cavalo. Vieram representantes de vários municípios, mas em especial, representando a AMESC a senhora Denise Heliodoro de Balneário Arroio do silva que recebeu solenemente a Chama Crioula Farroupilha.

O CTG Rodeio da Saudade através da patronagem, conjuntamente com a Administração Municipal recepcionou a cavalgada de forma festiva e solene fortalecendo ainda mais os laços existentes entre os municípios do Sul Catarinense, em especial Balneário Arroio do Silva, e a região Campos de Cima da Serra através de São José dos Ausentes.

No ato solene houve manifestação festiva de várias autoridade e representantes de municípios de SC e RS que estavam presentes e também a homenagem à memória do Sr. José de Oliveira Paim que fez história tanto no RS, quanto em Santa Catarina.

Familiares do Sr. José Paim se fizeram presentes e puderam em nome dele receber a linda homenagem prestada pelos dois municípios onde ele residiu e tanto participou de atividades tradicionalistas, quanto da vida política, sempre engajado com o interesse coletivo e o bem comum e como grande narrador de rodeios que foi.

Foi um encontro que simbolizou resgate cultural da essência do gaúcho e dos valores fazem parte do tradicionalismo e que unem as pessoas, as comunidades, as famílias e os amigos.

A noite contou com o Grupo Costiano’s a fazer o embalo no ritmo gaúcho e abrilhantar essa noite.