Deputado Paraparico Bacchi Visita SJA

O prefeito Ernesto Valim Boeira, acompanhado pelo vice-prefeito Duda Becker, receberam no gabinete municipal produtor rural Moacir Rovaris e o  Deputado Paparico Bacchi.

Uma das pautas foi sobre o manejo e controle de javali (Sus scrofa) que é uma espécie nativa da Europa, Ásia e norte da África, que foi introduzida no Brasil a partir da década de 1960, principalmente para o consumo de carne na região sul do país. O animal é classificado como uma das cem piores espécies exóticas invasoras do mundo pela União Internacional de Conservação da Natureza. Sua agressividade e facilidade de adaptação são características que, associadas à reprodução descontrolada e à ausência de predadores naturais, resultam em uma série de impactos ambientais e socioeconômicos, principalmente para pequenos agricultores.

E o deputado Paparico anunciou o repasse de recursos através da Emenda Parlamentar, juntamente com o deputado Federal Marcelo Moares, que será destinado para as Agroindústrias do Queijo Serrano, beneficiando os  município de Ausentes e Bom Jesus, na construção da “Casa do Queijo”.

Administração Municipal de São José dos Ausentes – Gestão

2017/2020 – 2021/2024 – O trabalho continua