Cachoeiras

No município existem muitas cachoeiras. Aqui trazemos alguns exemplos, mas é possível contatar as agências, no menu trilhas, e combinar roteiros percorrendo verdadeiras preciosidades espalhadas pelos 4 cantos de São José dos Ausentes.

Cachoeirão dos Rodrigues

Um Cenário de novela… Emprestou a sua beleza para cenário da novela O Profeta da rede globo, uma cachoeira de 28 metros com uma sucessão de grandes quedas de água, é uma das mais belas paisagens da Serra Gaúcha. Fica 33 km do centro da cidade, onde o turista faz uma pequena caminhada entre Campos e Matas para chegar até esta deslumbrante cachoeira.

Cachoeira das Sete Mulheres

Para se chegar a essa Cachoeira o turista deve realizar uma trilha, passando por campos, riachos e florestas típicas da região dos Campos de Cima da Serra, chega-se a um dos cenários da minissérie A Casa das Sete Mulheres. Essa cachoeira toda cortada por paredões de pedras, tem uma beleza exuberante.

Cachoeira/Cascata do Juvenal

Uma belíssima queda d’água muito próxima ao sítio Vale das Trutas. Possui fácil acesso e proporciona lindas fotos aos visitantes.

Foi cenário da Minissérie A casa das sete Mulheres. Visite e se encante com essa linda Cacheira que faz parte do roteiro do Trail Run que acontece todos os anos no mês de maio.

Despraiado

Localizado a 13 Km do Centro de São José dos Ausentes, percorrendo um caminho cercado de campos e matas, chega-se a um belíssimo rio, podendo se banhar em águas transparentes, conhecer suas quedas d’águas e contemplar o que a Natureza criou.

Desnível de Rios

A natureza esculpiu entre rochas e montanhas um fenômeno impar na América latina, onde dois rios correm paralelamente separados por um monte, com um desnível de 18m, o lugar ainda oferece uma das mais belas vistas dos campos de cima da serra, que fica a 33 km do centro da cidade e de fácil acesso.