AS QUEIMAS NOS CAMPOS DE ALTITUDE

Os campos gaúchos de altitude promovem uma beleza paisagística deslumbrante, a um nível quase europeu, com uma pegada irlandesa. Ela conta com cânions, vales, desníveis de rios, cachoeiras e falhas geológicas datadas das eras Terciário e Quaternário. Tantas belezas naturais chamam a atenção de turistas que adoram desfrutar do clima frio e agradável dos campos de cima da serra. No entanto, entre os meses de julho a setembro, algumas peculiaridades adentram aos campos de São José dos Ausentes, alterando o cenário natural e deixando-o com uma aparência mais urbana. Isso chama a atenção dos desavisados turistas, que ficam perplexos com a situação: as queimadas dos campos.

Confira a matéria:

Por: Givago Mossi – Engenheiro Ambiental, Mestre em Engenharia Ambiental e Civil.

Diretor do Departamento do Meio Ambiente de SJA-RS

Administração Municipal de São José dos Ausentes