Viveiro Municipal Antonio da Silva Palhano

O secretário de planejamento Paulo Rovaris realizou, nesta quinta-feira (15) uma visita ao Viveiro Municipal Antonio da Silva Palhano.

O viveiro sob a responsabilidade de seu cuidador o seu Dico, que cultiva espécies de árvores nativas e frutíferas, flores e também hortaliças, as quais na maioria é realizado um trabalho entre a coleta e plantio das sementes feito pelo secretário Paulo, sendo cultivadas na Capital Gaúcha e após atingir um certo tamanho de crescimento, vem para o viveiro, onde se cuida até a destinação correta.

O viveiro é o berço, destas plantas que após atingirem um tamanho correto serão plantadas em vias públicas, na revitalização através do paisagismos de praças e passeios e também a doação de mudas de arvores nativas e frutíferas a comunidade.

Das espécies de arvores nativa, o viveiro tem a disposição Ipê Amarelo, Uvaia, Cerejeira Nativa, Guavirova, Araça Marelo e Pitanga.

O secretário da pasta de planejamento Paulo Rovaris, nos contou em sua fala, que está sendo realizado um trabalho de recuperação da árvore nativa São João, espécie que estava quase entrando em extinção, e que em breve estará disponível para a comunidade que desejar realizar o  plantio desta e de outras espécies “O objetivo do viveiro é arborizar São José dos Ausentes, nós do poder público as cultivamos a dispomos a comunidade até 5 mudas para plantio, em seus pátio ou calçadas, cabe a cada um de nós cuidar do meio ambiente e com isso deixamos nossa cidade ainda mais bela”. Finalizou o secretário

Os moradores que desejarem, plantar as mudas em seus pátio ou frente de suas residências, devem se dirigir ao Viveiro Municipal Antonio da Silva Palhano, e retirar até 5 espécies das plantas que serão fornecidas pelo seu Dico, anexo ao Ambulatório Municipal, na Rua Adilio Valim,100.

Por: Alaides Paim – Assessora de Comunicação Social do Município de São José dos Ausentes – MTB 0018043/RS

Administração de São José dos Ausentes – O Trabalho Continua