Prefeito Recebe Diretor da UCS – Caxias do Sul Polo Vacaria – Castrações

Nesta manhã desta terça-feira (25)o prefeito Ernesto Valim Boeira, recebeu em seu gabinete o diretor do Campos da UCS – Vacaria, o senhor Marcos Pegorini, juntamente como departamento jurídico municipal representado pelo dr. Gilberto Wolschick,  dra. Greice Velho Rovaris, a veterinária Mauricéia Assunção e a responsável pelo setor de licitações Ana Paula da Silva.

A pauta da reunião foi sobre a vinda da Unidade Móvel de Castrações da Universidade de Caxias do Sul, ao nosso município.

A iniciativa, será uma parceria desenvolvida entre a Universidade, através do curso de Medicina Veterinária e da Administração de São José dos Ausentes, através da Secretaria de Agricultura.

Segundo o chefe do executivo municipal Ernesto Valim Boeira, esta questão animal é uma questão de saúde pública, onde devemos prevenir e controlar a população de animais de ruas, e isso se dá através da castração, estamos vendo também com o dr. Marcos Pegorini a possibilidade de uma ação de controle de zoonose em São José dos Ausentes, buscamos parceria que gerem resultados positivos a todos os munícipes. Destaca Ernesto Valim Boeira

No ano de 2021 foi realizado esta ação, através de outra parceria onde mais de 200 animais entre cães e gatos foram castrados. Em breve será repassado a população mais informações.

Administração Municipal de São José dos Ausentes – Gestão

2017/2021 – 2022/2024

Por: @alaidespaim – Assessora de Comunicação e RP do Município de São José dos Ausentes – O trabalho continua