Festejos marcaram semana farroupilha no mês de setembro

Andar a cavalo através das paisagens ausentinas, típicas dos Campos de Cima da serra foi o que fizeram os peões e prendas que participaram da Cavalgada farroupilha 2022. Por ocasião das comemorações do mês e semana farroupilha o CTG Rodeio da saudade através de sua patronagem e com parceria da Administração Municipal realizaram essa cavalgada que reuniu famílias em uma confraternização tipicamente gauchesca.

Por ocasião da Cavalgada Farroupilha, no mês de setembro a patronagem do CTG Rodeio da Saudade homenageou seu Orizon Roque de Souza por sua trajetória junto à comunidade tradicionalista. A Administração Municipal apoiando o evento também teceu homenagens ao seu Orizon, que fez um discurso emocionado junto a todos os presentes. Como forma de homenagem, o primeiro tesoureiro do CTG, o peão Launer Valim declamou uma poesia em meio a solenidade de homenagens.

No dia 20 de setembro houve solenidade em homenagem ao dia do gaúcho na Cancha de Rodeios Hercilino Batista Nunes, na ocasião o CTG Rodeio da Saudade aproveitou e fez troca de faixa empossando novas prendas e peões. Durante a cerimônia o patrão do CTG deu as boas vindas a todos os participantes e falou sobre a importância da data para o tradicionalismo gaúcho. Também o prefeito usou da palavra e se manifestou exaltando a importância de um evento como este para união de todos aqueles que gostam e reverenciam a tradição gaúcha.

No dia 22 de setembro para encerrar os festejos houve show do músico nativista Renato Borghetti na sede social do CTG Rodeio da Saudade. Os participantes vivenciaram momentos únicos de boa música e ainda tiveram a oportunidade de conhecer o Projeto Fábrica de Gaiteiros que o músico realiza em diversas cidades do Estado do Rio Grande do sul e que engaja crianças de diversas idades no aprendizado da gaita ponto. Por ocasião do evento houve entrega do troféu Personalidade farroupilha 2022 ao peão Sr. Rogério Vieira e a prenda Sra. Letícia Fonseca Boeira como reconhecimento de ambos por sua contribuição com o tradicionalismo gaúcho de São José dos Ausentes