PAVIMENTAÇÃO AVENIDA ALDIR ROVARIS/ SJA-RS020

Através do Secretário Estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Luiz Carlos Busato, responsável pelo programa Pavimenta do Governo do Estado, o município de São José dos Ausentes foi contemplado com recurso Estadual de R$ 950.000,00 mil reais para realizar a pavimentação da Avenida Aldir Rovaris/ SJA-RS02, o custo estimado da obra é de R$ 998.000,00 mil reais, sendo R$ 48.000,00 mil reais de recursos próprios do município. É de suma importância a pavimentação desta avenida, é uma via estrutural que induz crescimento urbano na direção leste da cidade, liga a sede municipal às mais importantes comunidades rurais e outros municípios, além de ser parte de uma rodovia municipal que o estado do Rio Grande do Sul tem interesse de estadualizar.

Esta via pode ser considerada como a coluna vertebral de nosso município, pois conecta as áreas de produção de madeira, brócolis, maça, batata, produção pecuária e outras atividades agropastoris com a sede municipal e com nossa principal rodovia de escoamento que é a BR 285. Ela faz ligação com os pontos turísticos ausentinos como cânions, cachoeiras, pousadas rurais e demais atrativos.

Através desta estrada nos ligamos aos municípios de São Joaquim e Bom jardim da serra no vizinho estado de Santa Catarina. A prefeitura municipal já está executando o trabalho de drenagem, terraplanagem, colocação de sub-base e base com recursos próprios.