Frio intenso derruba a temperatura em São José dos Ausentes

Nos dias 18 e 19 de agosto os ausentinos passaram por uma queda brusca de temperaturas chegando a -2C segundo índices oficiais, porém termômetros nas fazendas do interior marcaram temperaturas ainda mais baixas.

Os visitantes chegaram em grande número para aguardar a chegada da neve, que desta vez não veio. Apenas no dia 18 na região do Cânion Monte negro deu chuva congelada. Mas, o frio foi realmente intenso. O vento era muito gelado e no dia 19 a geada foi grande.

A rede Record fez a cobertura transmitindo para o Estado, para o Brasil e para o mundo através da Record News. O Repórter Jairo Bastos até solicitou permissão aos seus diretores para poder fazer a reportagem usando uma touca, porque o frio era muito forte.

Um das reportagens feitas pelo Repórter Jairo Bastos você pode acessar através do link abaixo:

O SBT, através da Repórter Luciane Kholman e sua equipe, também esteve em São José dos Ausentes, transmitindo ao Brasil o modo de viver dos Ausentinos e as adaptações necessárias para enfrentar o frio. A expectativa era pela neve, mas a geada doa dia 19 já mostrou a força de um amanhecer gelado.

A Repórter Luciane conversou com visitantes que vieram ao município para ver a neve e mesmo sem o tão aguardado fenômeno eles estavam maravilhados com o tamanho da geada e o com a intensidade do frio que fazia.

A reportagem pode ser conferida através do link: