Concurso da qualidade do mel aconteceu na última semana!

No ultimo dia 18 houve live de divulgação da premiação do mel no Concurso Qualidade do mel dos Campos de Cima da Serra e regiões Sul brasileiras em parceria entre a Prefeitura Municipal de São José dos Ausentes através da Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, a Emater/ASCAR e a Associação Apícola dos Campos de Cima da Serra – Apicampos.

Os vencedores foram:

Categoria mel escuro:

1º lugar – José Alceu Perao – Lages

2º Lugar – Adriana de Bortoli da Silva – Jaquirana

3º lugar – Antonio Cesar Viapiana – Antonio Prado

Categoria mel claro:

1º lugar – Luiz César Pereira Velho – São José dos Ausentes

2º lugar – Andrigo Santos Pereira – São José dos Ausentes

3º lugar – Liane de Oliveira Castilhos – Cambará do sul

Categoria Mel de Melato:

1º lugar – Liane de Oliveira Castilhos – Cambará do Sul

2º lugar – José Alceu Perao – Lages

O concurso do mel destaca ainda a participação do meliponídeo o qual teve como participante o produtor Gabriel Boeira.

Participaram produtores dos municípios de Capela de Santana/RS, Novo Hamburgo/RS, Caxias do Sul/RS, Lages/SC, Antônio Prado/RS, São José dos Ausentes/RS, Dom Pedrito/RS, Encruzilhada do Sul/RS,  Cambará do Sul/RS, Caraá/RS, Jaquirana/RS.

Nosso agradecimento a todos que participaram enviando amostras do mel e destacamos que assim que possível acontecerá evento para integração, capacitação e troca de informações sobre a atividade apícola em São José dos Ausentes, oportunidade em que todos serão convidados a participar.

Nosso mel em destaque, São José dos Ausentes aparece em primeiro lugar no mel claro. Parabéns a todos os produtores que produzem mel de altíssima qualidade e que se dispuseram participar.