Chegada do Fogo Simbólico

No dia 20 de agosto A Liga da Defesa Nacional trouxe a São José dos Ausentes através das mãos do Coronel Moraes o Fogo Simbólico da Pátria.

O fogo chegou até o Trevo de acesso a cidade na Secretaria de Turismo e foi entregue aos estudantes atletas representantes da Escola Estadual Major Antonio Inácio Velho Ramon Almeida do Nascimento e Sara Constantino de Souza. Esses alunos conduziram o fogo pela Avenida da cidade até a frente do Banrisul.

Os funcionários do Banrisul participarem da troca de mãos do fogo que foi entregue para Carine Macedo Pires e Leonardo Almeida Cardoso, os quais representaram a Escola Municipal Aparados da Serra e trocaram o fogo entre em frente ao Banco Sicredi, com participação de representante da instituição bancária.

Em frente ao Banco do Brasil houve troca de mãos para os alunos e atletas Lara Constantino Boeira e Wendel da Silva Padilha que também estavam representando a Escola Municipal Aparados da Serra. Houve participação dos representantes do Banco.

Em seguida o fogo foi conduzido até a frente da Prefeitura Municipal onde foi entregue solenemente ao prefeito Municipal Ernesto Valim Boeira.

Na solenidade que teve como tema regional a Força Expedicionária Brasileira, houve como homenageado como tema municipal o representante do município que esteve em combate na 2ª Guerra Mundial Sr. Dimas Alano de Souza.

Participaram da solenidade a viúva Senhora Dulce Vieira de Souza e seus filhos Dulcinéia e Getúlio e um neto. Também acompanharam a solenidade através dos canais de mídias da Prefeitura os demais familiares que residem na Irlanda.

Foi uma solenidade emocionante e a senhora Dulce Recebeu das mãos do prefeito um troféu de homenagem póstuma ao Senhor Dimas por sua valorosa participação como integrante da Força Expedicionária Brasileira.