Chegada da Chama Crioula marcou festejos farroupilhas

A professora Milena Velho Amaral que participou do projeto Anitas da RBSTV de acendimento da chama crioula nos principais pontos turísticos do Estado do Rio Grande Sul, trouxe a chama Crioula do Cânion Monte Negro até a cidade onde foi entregue ao Patrão do CTG Rodeio da Saudade. Ambos juntamente com alguns cavaleiros, escoltados pela Brigada Militar conduziram a Chama Crioula até a Escola Municipal Aparados da Serra.

Na solenidade de Chagada da Chama Crioula um centelha foi entregue a Administração Municipal através da Secretária de Gabinete Amanda Stecanela, também para a diretora da Escola Estadual Antonio Inácio Velho Sra. Gilda Lóss, em seguida para a diretora da Escola Municipal Aparados da Serra Sra. Gabriela Borges e, ainda, para a diretora da Escola Infantil Nonna Idalina – Ciranda da Magia Sra. Jucemara Fonseca.

As crianças fizeram apresentações musicais e declamações numa cerimônia que o tempo todo reverenciou a figura de Anita Garibaldi e as tradições gauchescas.

A comunidade escolar, bem como a comunidade em geral, prestigiou o evento e a tradição gaúcha foi exaltada mais uma vez em São José dos Ausentes!