Acessibilidade

Quanto a acessibilidade e visando atender os usuários portadores de necessidades especiais o Município tem como um de seus objetivos fornecer recursos operacionais alternativos para acesso à internet.

O Município tem como princípio a adoção de uma política democrática de acessibilidade aos conteúdos e serviços disponíveis no Portal.

Essa política tem o intuito de promover a inclusão tecnológica a qualquer cidadão na medida em que dispõe de recursos de navegação compatíveis com as especificidades físicas que cada necessidade exige, em cada um dos sentidos humanos utilizados durante o acesso: o tato, a audição e a visão.

O cidadão com deficiência visual, auditiva, cognitiva ou motora, com baixa capacidade de assimilação ou pouca habilidade tecnológica e os idosos devem ter acesso às informações com o mínimo de limitações possíveis.

A meta é garantir que um maior número de usuários, em diferentes condições físicas ou cognitivas, possa navegar e buscar informações no Portal.

Os recursos de aumento de fonte de texto, disponíveis no cabeçalho das páginas, contribuem para acesso ao conteúdo por pessoas com disfunções visuais comuns, como a miopia.